Instituto Pensar - Bolsonaro quer Temer em missão de ajuda ao Líbano

Bolsonaro quer Temer em missão de ajuda ao Líbano

por: Eduardo Pinheiro 


Após ser preso por corrupção em 2019, Temer precisa do aval do Judiciário para viajar

Foto: Marcos Corrêa/PR

Após anunciar neste domingo (9) a missão de ajuda humanitária e técnica ao Líbano, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que quer o ex-presidente Michel Temer (MDB) como líder da equipe brasileira. O objetivo da missão é "auxiliar na reconstrução do país” após as explosões.

O pedido foi feito durante uma teleconferência organizada pelo presidente da França, Emmanuel Macron, com outros chefes de Estado, entre eles o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Leia também: Pesquisadores cearenses oferecem pele de tilápia para tratar vítimas de explosão no Líbano

Pelas redes sociais, o emedebista se disse honrado e afirmou que vai esperar a nomeação sair no Diário Oficial da União para tomar as "medidas necessárias para viabilizar a tarefa”.

https://twitter.com/MichelTemer/status/1292469389078470660?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1292469389078470660%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.socialismocriativo.com.br%2Fbolsonaro-quer-temer-em-missao-de-ajuda-ao-libano%2F

Preso em 2019 por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e fraudes à licitação, Temer agora enfrenta medidas cautelares. Entre elas está a entrega do passaporte à Justiça. Por isso, o ex-presidente não pode viajar ao Líbano sem o aval do Judiciário.

Ajuda ao Líbano

Na última terça-feira (4), uma explosão, seguida de um segundo estouro devastador, atingiu fortemente Beirute, a capital libanesa. Ao menos 135 pessoas morreram e 5 mil ficaram feridas, de acordo com a contagem divulgada pelo Ministério da Saúde do Líbano.

Entre as iniciativas anunciadas estão o envio de medicamentos e insumos médicos em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), além de 4 mil toneladas de arroz para atenuar os efeitos da perda de cereais, que estavam estocados no porto que explodiu.

Com informações do Estadão



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: